Previsão do tempo indica instabilidade e risco de temporais ao longo da semana
Frente fria diminui risco de temporais no Litoral Sul de SC, mas calor intenso persiste
-
Imagem divulgação Defesa Civil - Frente fria diminui risco de temporais no Litoral Sul de SC, mas calor intenso persiste
Alerta para temperaturas elevadas permanece, com máximas próximas a 40°C no domingo (9) e início da próxima semana
A passagem de uma frente fria em alto mar reduz as chances de temporais no Litoral Sul de Santa Catarina nesta sexta-feira (7), porém, o calor e a sensação de tempo abafado continuam a marcar os próximos dias nas cidades de Imbituba, Garopaba, Imaruí e região. O alerta para temperaturas elevadas permanece, com máximas próximas a 40°C no domingo (9) e início da próxima semana.
De acordo com a Defesa Civil, nesta sexta-feira (7), o risco de temporais fica concentrado entre a Grande Florianópolis e o norte do estado. No Litoral Sul, o tempo segue abafado, com temperaturas variando entre 28°C e 34°C.
No sábado (08), o transporte de umidade do oceano mantém o tempo nublado na faixa litorânea, favorecendo pancadas de chuva ocasionais. As mínimas ficam entre 15°C e 24°C, enquanto as máximas variam de 27°C a 30°C na maioria das cidades, mantendo o clima quente e úmido.
Já no domingo (9), um sistema de alta pressão estabiliza o tempo, trazendo sol entre poucas nuvens e elevação das temperaturas. O calor se intensifica e pode atingir os 40°C no Litoral Sul, aumentando os riscos para a saúde, especialmente para grupos vulneráveis. Autoridades recomendam hidratação constante e evitar exposição prolongada ao sol.
Para o início da próxima semana, o cenário permanece semelhante: sol e calor intenso predominam, com temperaturas acima dos 30°C em todas as regiões. A aproximação de uma nova frente fria, no entanto, pode provocar pancadas de chuva entre a tarde e a noite de terça-feira (11).
A Defesa Civil alerta para os riscos associados às altas temperaturas e reforça a importância de cuidados para evitar problemas de saúde.
Por Redação RSC, com informações da Defesa Civil de Santa Catarina
Deixe seu comentário