logo RCN
Geral

Projetos sociais da reciclagem agora podem receber recursos do Imposto de Renda

  • - Foto: imagem internet

Só projetos aprovados pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima estarão aptos ao direcionamento

Empresas e contribuintes individuais agora podem direcionar recursos do Imposto de Renda (IR) a projetos sociais relacionados à reciclagem, atividade que gera oportunidades a pessoas em vulnerabilidade social e contribui com a natureza. 

O Decreto 12.106, publicado na última semana, estabelece que empresas que tributam por lucro real poderão aportar até 1% do imposto devido. Contribuintes individuais, 6%.

Só projetos aprovados pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima estarão aptos ao direcionamento. A pasta ainda não publicou os critérios de avaliação, nem divulgou os procedimentos para a entrega das propostas por parte das organizações sociais.

São oito temas possíveis: capacitação para organizações, incubação de microempresas, apoio a pesquisas, estrutura física de associações de catadores, compra de veículos para coleta seletiva, redes de comercialização, fortalecimento das cadeias de reciclagem e desenvolvimento de tecnologias à atividade.

Com a reciclagem, sobe para sete o número de eixos cujos projetos podem captar recursos do IR. Os outros são oncologia, pessoas com deficiência, cultura, esportes, idosos e infância.

Com estrada intransitável, ônibus deixa de circular em bairro de Laguna Anterior

Com estrada intransitável, ônibus deixa de circular em bairro de Laguna

Rede de monitoramento hidrometeorológico será instalada no Sul de SC Próximo

Rede de monitoramento hidrometeorológico será instalada no Sul de SC

Deixe seu comentário