logo RCN
Geral

Tráfego é normalizado na BR-101 após interdição por chuvas no Morro dos Cavalos

  • Imagem Thiago Kaue/Secom SC/ND - Tráfego é normalizado na BR-101 após interdição por chuvas no Morro dos Cavalos

Na madrugada, as filas chegaram a sete quilômetros no sentido Porto Alegre e cinco quilômetros no sentido Curitiba

O trecho da BR-101 no Morro dos Cavalos, em Palhoça, foi totalmente liberado por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (11), após permanecer interditado por cerca de cinco horas devido ao volume intenso de chuvas que atingiu a região.

A medida preventiva foi adotada pela concessionária Arteris Litoral Sul na noite de quinta-feira (10), quando o tráfego foi suspenso nos quilômetros 229 (sentido sul) e 236 (sentido norte), por questões de segurança. A empresa havia orientado os motoristas a evitarem a rodovia, reprogramando viagens ou buscando pontos de apoio, já que não havia previsão de liberação naquele momento.

Na madrugada, as filas chegaram a sete quilômetros no sentido Porto Alegre e cinco quilômetros no sentido Curitiba. No entanto, por volta das 7h da manhã, o fluxo já estava normalizado, sem retenções nos dois sentidos, segundo a Arteris.

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que, entre a madrugada e a tarde de quinta, choveu em algumas cidades do litoral o equivalente a todo o mês de abril. Florianópolis e Imbituba foram os municípios mais atingidos, com volumes de 114 mm e 105 mm, respectivamente, o que provocou alagamentos e enxurradas em diversos pontos.

Equipes da concessionária permanecem em alerta, monitorando as condições do trecho, mas até o momento não há previsão de novas interdições.

Por Redação RSC

Prefeitos da Amurel se reúnem para discutir modelo de operação da usina de asfalto Anterior

Prefeitos da Amurel se reúnem para discutir modelo de operação da usina de asfalto

Pressão aumenta por solução definitiva para o Morro dos Cavalos após grave acidente Próximo

Pressão aumenta por solução definitiva para o Morro dos Cavalos após grave acidente

Deixe seu comentário