Fim de semana com sol e temperaturas amenas marca os próximos dias em Imbituba e região
Tragédia anunciada: bairro de Nova Brasília pode entrar em colapso após operação da CCR Via Costeira
-
- Foto: RSC Portal
Moradores clamam por atitude da Prefeitura de Imbituba que, até o momento, não se manifestou
No Programa Espaço Aberto da manhã desta segunda-feira (22), a equipe de reportagem da Rádio 89.3 FM esteve presente na manifestação dos moradores do bairro Nova Brasília contra o sistema de drenagem promovido pela CCR ViaCosteira, concessionária da BR-101.
Este sistema vai captar a água do Arroio até o viaduto de Nova Brasília, com o entorno nos dois sentidos, assim, podendo provocar o alagamento na via. Antes das fortes chuvas que assolaram o município, ou está drenagem ser aplicada, já se encontrava buracos, alagamentos e dificuldades de locomoção dos transeuntes.
Segundo os populares, a concessionária já teve problemas com os moradores do bairro Arroio e Alto Arroio, em virtude da questão do sentido único na rodovia e drenagens mal implementadas. Agora, a problemática se dá nos bairros de Sambaqui e Nova Brasília, principalmente no bairro oeste de Imbituba.
Modus operandi
Nesta terça-feira (23), a CCR via costeira juntamente com a Polícia Rodoviária Federal irá fechar a marginal, realizar um corte da pista e, com isso, colocar as passagens do tubo.
Problema recorrente
O medo das cheias toma conta do semblante dos moradores, pois em decorrência das fortes chuvas nas últimas semanas, a água inundou ruas, casas e comércio. A decisão da empresa revoltou os moradores que, com isso, buscam reivindicar seus direitos
“Se a prefeitura não dá nenhum retorno pra gente, não fala nada, e muito menos se manifesta na questão de infraestrutura poder ficar comprometida, nós moradores faremos algo. Apenas queremos uma atenção da CCR, porque isso vai ocasionar alagamentos e enchentes no bairro. Queremos da prefeitura uma ação enérgica, um plano que possa comportar essa água, ou que possa entrar com a CCR para que isso possa ser contornado”, relata um dos manifestantes, revoltado com a situação.
Até o momento deste texto, a equipe do RSC Portal não obteve retorno da Prefeitura de Imbituba e da CCR ViaCosteira.
Por redação RSC
Deixe seu comentário