Chuvas intensas; 11 municípios decretam situação de emergência em SC
Ver para crer; nova gestão de Imbituba retoma obras paradas após longo período de estagnação
-
Imagem divulgação PMI - Ver para crer; nova gestão de Imbituba retoma obras paradas após longo período de estagnação
Retomada da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Campo da Aviação, fechada desde junho de 2024, é uma das principais obras em andamento
Imbituba dá sinais de que 2025 pode marcar um novo capítulo em seu desenvolvimento. Nos primeiros dias da nova gestão, a retomada de obras paralisadas e o início de projetos essenciais geraram expectativas entre a população, que enfrenta desafios em infraestrutura e serviços básicos há muito tempo negligenciados.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Obras, Deivid Rafael Aquino, os esforços estão voltados para a conclusão de obras que ficaram estagnadas durante meses. “Sabemos que precisamos entregar essas obras para a população o mais rápido possível. Reforçamos a cobrança de agilidade na conclusão delas”, destacou o secretário.
Obras em andamento
- Drenagem e pavimentação: Rua Vereador Venicio Luiz Borges, bairro Arroio
- Adutora da Avenida 21 de Junho: Região Central
- Retomada de pavimentação: Avenida Baleia Franca, Barra de Ibiraquera
- Drenagem e pavimentação: Ruas Elza Ondina de Carvalho e Francisco Vargas, Nova Brasília
- Reforma da UBS: Campo da Aviação
A reforma da Unidade Básica de Saúde do Campo da Aviação, fechada desde junho de 2024, busca suprir a falta de atendimento que obrigou os moradores a procurar serviços em outras localidades.
O que vem por aí?
Com a promessa de um novo ritmo na administração pública, a expectativa é de que o município avance em infraestrutura ainda este ano. Porém, após tantos adiamentos e frustrações, a população adota uma postura cautelosa, aguardando que os resultados realmente se concretizem. O "ver para crer" se tornou, para muitos, a regra diante das promessas do passado.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário