logo RCN
Geral

Cor azul toma conta das ruas do centro de Imbituba

  • (Imagem redação RSC) - AMAE realiza passeata em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo

A AMAE realizou uma passeata em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Nesta terça-feira, 02 de abril, dia mundial da Conscientização do Autismo, a Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba (AMAI) realizou uma passeata no centro da cidade. Cerca de 150 pessoas participaram, entre elas crianças, pais, alunos de escolas da região e também alunos,  professores e profissionais da AMAI.

O objetivo do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, data criada em 2007 pelas Nações Unidas, é aumentar a conscientização relacionada a todos os aspectos do transtorno do espectro do autismo (TEA). A caminhada, que teve início na Rua Ernani Cotrim e seguiu até o Calçadão da Rua Nereu Ramos, foi feita com o mesmo propósito, lembrar a população que esse grupo de pessoas também faz parte da comunidade imbitubense.



“Nós precisamos mostrar pra sociedade que no município de Imbituba existe um grande número de autistas e que nós temos que respeitar todos os seus direitos", comentou Lourdes Pires, Presidente da Associação dos Autistas de Imbituba.

Tiago, um dos lojistas que trabalha no calçadão do Centro de Imbituba, contou sobre o impacto que a passeata causou nele. “Eu não sabia dessa data e pra mim foi um momento especial. Eu tenho um amigo que é autista e me comove ver pessoas abraçando essa causa, me alegra que eles sejam vistos e reconhecidos”.

O azul predominou nas camisetas, chapéus, faixas e pompons. A cor não foi escolhida por acaso, no autismo, o azul estimula o sentimento de calma e de maior equilíbrio para as pessoas, vindo a se tornar a cor oficial da causa.

Por Redação RSC


Morte de menina de 4 anos é apurada pelo MP após suspeita de negligência médica em SC Anterior

Morte de menina de 4 anos é apurada pelo MP após suspeita de negligência médica em SC

Potência Feminina no Surf: confira o evento que inspirou as mulheres em Imbituba Próximo

Potência Feminina no Surf: confira o evento que inspirou as mulheres em Imbituba

Deixe seu comentário