logo RCN
Geral

Potência Feminina no Surf: confira o evento que inspirou as mulheres em Imbituba

  • - Registros do evento - Foto: Marco LA

Para algumas, esse foi o seu primeiro contato com o esporte

Neste último sábado (30), foi realizado o evento “Potência Feminina no Surf”, organizado pelo Instituto Australis. Com início às 7h30, o evento contou com diversas mulheres que já praticam ou se interessam em surfar. Para algumas, esse foi o seu primeiro contato com o esporte.

Como foi a programação do evento

A ação realizada neste final de semana, em Itapirubá, na sede do Instituto Australis, contou com muita troca de conhecimento entre as mulheres da região. Neste sábado (30), o programa buscou fortalecer o surf feminino, contando com surfistas profissionais que puderam passar toda sua experiência para quem estava presente no evento.

7h30 - Sessão de Yoga
8h30 - Roda de conversa com surfistas: Thaise Albernaz, Jus Prado, Monique Neves Garcia, Erica Tsuda, Betanny Alves e Lohanna Alves
9h30 - Free Surf para todas as idades
11h30 - Encerramento com declamação de Cordel por Alessandra Leonardo, palco aberto e sorteio de brindes.

Sobre o instituto Australis

O Projeto ProFRANCA conta com o patrocínio da Petrobras e do governo federal por meio do programa “Petrobras Socioambiental”, o objetivo do programa é trazer ações importantes e que deem impacto na nossa comunidade.

O Instituto Australis, sede do projeto, tem seu quadro composto por 70% das mulheres, em corroboração com isto, a ação também teve o objetivo de promover debates sobre a representatividade feminina em áreas como pesquisa e meio ambiente.

“Fortalecer as mulheres dentro do Surf é o principal objetivo, para que entendam que as águas são só mais um ambiente que a gente pode enfrentar, porque a mulher tem uma força muito grande dentro de si. Então o mar é só um lugar com outros desafios onde a gente consegue perfeitamente estar ali, aprender a surfar e aproveitar aquele momento”, afirma Thaise Albernaz, surfista e colaboradora do Instituto Australis para a equipe do RSC, ao ser questionada sobre a importância do evento.

Projeto Baleia Franca no Esporte

Contando com 30 crianças, sendo 15 meninos e 15 meninas, o projeto incentiva o esporte juvenil na comunidade de Itapirubá. Os alunos têm aula de futebol no período escolar, e nas férias o surf. Ao decorrer das aulas os jovens se engajam e buscam introduzir o esporte em suas vidas, assim, estimulando o bem físico e mental de cada um.

Por Leandro Silveira

Cor azul toma conta das ruas do centro de Imbituba Anterior

Cor azul toma conta das ruas do centro de Imbituba

Confira a previsão do tempo para os primeiros dias de Abril Próximo

Confira a previsão do tempo para os primeiros dias de Abril

Deixe seu comentário