Alunos da aldeia Tekoá Marangatu participam de projeto que une leitura e cultura Guarani
Lula embarca para a Malásia e afirma que acordo com Trump deve ficar para os próximos meses
-
Foto: Evaristo Sá - Lula embarca para a Malásia e afirma que acordo com Trump deve ficar para os próximos meses
Presidente brasileiro discutirá tarifas comerciais e sanções, mas diz que decisão dependerá das equipes de negociação dos dois países
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou nesta sexta-feira (24) para a Malásia, onde se reunirá com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no domingo (26). A expectativa é de que o encontro aborde temas econômicos e diplomáticos, como o recente aumento de tarifas sobre produtos brasileiros e as sanções a autoridades do país.
Antes da viagem, Lula declarou que o encontro será importante para “abrir caminho” às negociações, mas adiantou que um acordo imediato é improvável. Segundo ele, as tratativas deverão ser conduzidas pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, pelo ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira e pelo ministro da Fazenda Fernando Haddad.
Entre os principais pontos da pauta estão a revisão do “tarifaço” imposto pelos Estados Unidos e a situação da Venezuela, além da retomada de um diálogo mais próximo entre os dois governos. Lula afirmou que acredita em avanços e defendeu que o Brasil e os EUA mantenham uma relação “civilizada e equilibrada”, baseada em cooperação econômica e respeito mútuo.
Por Redação RSC

Deixe seu comentário