logo RCN

Campanha Nacional de Vacinação: Governo de Garopaba busca mais imunizações com horário estendido

  • - Campanha Nacional de Vacinação: Governo de Garopaba busca mais imunizações com horário estendido - foto divulgação

Além do horário normal de segunda à sexta-feira, nas terças e quintas o atendimento no período da tarde será até às 20 horas.

Sabendo da importância em imunizar crianças e adolescentes menores de 15 anos e manter a caderneta de vacinação em dia, o Governo de Garopaba, através da Secretaria de Saúde, amplia o horário dos atendimentos da Campanha Nacional de Vacinação, voltada para poliomielite e de multivacinação. Assim, até o término da campanha, a população pode levar os filhos para imunizar também nas terças e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 20h, na sala de vacina anexa à Policlínica, no Centro. 

 

É importante lembrar que a vacinação contra a poliomielite é destinada para crianças menores de 5 anos, e a multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Para buscar maior adesão, ainda vão ter três “Dia D” de Vacinação, neste sábado, 20, 27 de agosto e no dia 3 de setembro, das 8 às 17h sem fechar ao meio dia. 

 

Relembra-se que, nas segundas, quartas e sextas, a Campanha Nacional de Vacinação, tem o horário de atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações através do telefone (48) 3254-8139.

 

Para crianças estarão disponíveis os seguintes imunizantes:  Hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela; Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba); Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela); DTP (tríplice bacteriana); Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

 

Para adolescentes: HPV; dT (dupla adulto); Febre amarela; Tríplice viral; Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). Segundo o ministério, a partir dos três anos de idade, as vacinas de Covid-19 podem ser administradas de forma simultânea ou com qualquer intervalo com os demais imunizantes.


Governo pede à Anvisa liberação de vacina contra a varíola dos macacos Anterior

Governo pede à Anvisa liberação de vacina contra a varíola dos macacos

Varíola dos macacos: Anvisa orienta clínicas de reprodução assistida Próximo

Varíola dos macacos: Anvisa orienta clínicas de reprodução assistida

Deixe seu comentário