COOPedal 2025: Cerpalo promove passeio ciclístico em Paulo Lopes no dia 13 de julho
Caloteiro ataca novamente: em menos de três dias, Homem aplica golpes em duas padarias de Nova Brasília, em Imbituba
-
- De acordo com relatos, o suspeito age em momentos de menor movimento, aproveitando a distração dos atendentes para sair sem quitar a conta - Foto: divulgação
De acordo com relatos, o suspeito age em momentos de menor movimento, aproveitando a distração dos atendentes para sair sem quitar a conta
Em menos de três dias, um homem aplicou golpes em duas padarias do bairro Nova Brasília, em Imbituba. O suspeito consumiu alimentos nos estabelecimentos e deixou o local sem pagar, em um deles o mesmo utilizou desculpas falsas para justificar a falta de pagamento.
A ação mais recente ocorreu nesta terça-feira (14), em uma padaria na Rua Cônego Itamar Luiz da Costa. Segundo a responsável pelo estabelecimento, o homem consumiu dois sucos, um misto-quente e um pastel de forno. Ao ser questionado sobre o pagamento, ele alegou que havia deixado a carteira no carro, que supostamente estaria em uma oficina. “Aqui nem tem oficina. Ele simplesmente foi embora sem pagar, sem dar mais satisfação. É uma vergonha!”, afirmou a comerciante.
Reincidência registrada
O mesmo homem já havia realizado um golpe semelhante no sábado (11), por volta das 13h17, em outra padaria localizada na Rua João de Carvalho, também em Nova Brasília. Na ocasião, ele consumiu um misto-quente com ovo, um salgado e um café, e deixou o local sem pagar. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
Os donos, indignados com o ocorrido, decidiram divulgar as imagens nas redes sociais como forma de alertar a comunidade. “Levantamos cedo para trabalhar com honestidade, mas aparece alguém assim. É revoltante. Estamos expondo para que outras pessoas não sejam vítimas”, disseram os responsáveis.

Modus operandi
Em ambas as ações, o homem usava o mesmo boné e a mesma bermuda, facilitando sua identificação. Na padaria da Rua Cônego Itamar Luiz da Costa, a responsável conseguiu fotografá-lo após reconhecê-lo como o mesmo indivíduo que apareceu nos vídeos do primeiro furto.
De acordo com relatos, o suspeito age em momentos de menor movimento, aproveitando a distração dos atendentes para sair sem quitar a conta.
Por redação RSC
Deixe seu comentário