Imbituba e Laguna retomam diálogo para resolver impasse sobre divisa territorial
Grávida, dentista assassinada pelo irmão na frente da mãe por causa de herança havia feito tratamento para engravidar, diz polícia
-
- Dentista foi assassinada na frente da mãe em SC — Foto: Redes sociais/ Reprodução
Vítima e marido tentavam ser pais há anos, segundo a polícia. Uma amiga relatou que a dentista tinha acabado de descobrir a gestão.
A dentista Isabel Cristina Fernandes Martins, 34 anos, estava grávida quando foi assassinada pelo irmão em uma briga por herança em Gravatal, no Sul de Santa Catarina. A gestação, segundo a Polícia Civil, um desejo dela e do marido de anos, ocorreu após uma série de tentativas e com ajuda de uma clínica de tratamento em Florianópolis.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o marido da vítima entregou à polícia o resultado de um exame de sangue que comprovava a gravidez dela. Um perito médico legista recolheu o útero da vítima para realizar mais análises.
O tempo de gestação não foi informado, mas se confirmado que o autor sabia da gravidez, além do homicídio, ele também poderá responder por aborto, conforme o delegado Willian Meotti, responsável pela investigação.
Gravidez recente
Uma amiga da vítima disse que Isabel havia descoberto que estava grávida na última semana. Conforme a Polícia Civil, ela provavelmente contaria a novidade para a mãe no dia em que foi morta, na última quinta-feira (26).
A vítima morava em Tubarão, e estava visitando a mãe em Gravatal, cidade a cerca de 20 quilômetros, quando foi morta a facadas. O suspeito morava na mesma casa que a mãe deles e foi preso temporariamente cerca de 30 horas depois do crime.
Por redação RSC
Deixe seu comentário