logo RCN
Segurança

Produção clandestina de bebidas alcoólicas é alvo de operação em Brusque

  • Imagem iiStock - Produção clandestina de bebidas alcoólicas é alvo de operação em Brusque

Polícia encontra destilados suspeitos e investiga venda nacional por plataforma online

Uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil, Procon-SC e Associação Brasileira de Bebidas (Abrape) identificou, em Brusque, um possível esquema de falsificação e distribuição de bebidas alcoólicas que eram vendidas para todo o país pela internet. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em apartamentos e em um estabelecimento comercial na quarta-feira (3).

Durante as diligências, os agentes apreenderam garrafas de whisky com indícios de adulteração. Segundo as investigações, o suspeito utilizava plataformas de e-commerce para comercializar produtos que imitavam marcas conhecidas, sem qualquer autorização de fabricação. A prática configura crimes contra as relações de consumo, contra a propriedade imaterial e falsificação de produtos alimentícios.

As autoridades reforçam que bebidas adulteradas representam risco sério à saúde por não passarem por processos de controle de qualidade. A Polícia Civil segue apurando a extensão do esquema e alerta que consumidores desconfiem de preços muito abaixo do mercado e adquiram bebidas apenas em locais de confiança.

Por Redação RSC


Produção clandestina de bebidas alcoólicas é alvo de operação em Brusque Anterior

Produção clandestina de bebidas alcoólicas é alvo de operação em Brusque

Homem é preso por furto de energia após fiscalização identificar ligação irregular em Imbituba Próximo

Homem é preso por furto de energia após fiscalização identificar ligação irregular em Imbituba

Deixe seu comentário