Natal para Todos; CDL compartilha planos para festividades deste ano
Moradora de Garopaba (SC) conquista prata no Mundial de Surf Master aos 61 anos
-
Imagem Sean Evans / ISA - Moradora de Garopaba (SC) conquista prata no Mundial de Surf Master aos 61 anos
Competição internacional de surf foi disputada em El Salvador
Roberta Borges, a primeira brasileira campeã nacional na história do surfe, brilhou mais uma vez ao conquistar a medalha de prata na categoria 60+ no Mundial de Surf Master. O campeonato, promovido pela Associação Internacional de Surf (ISA), ocorreu em El Sunzal, El Salvador, e encerrou na última quinta-feira (24). A surfista, que mora há mais de 10 anos em Garopaba, no Sul de Santa Catarina, ficou atrás apenas da havaiana Becky Benson, vencedora do ouro.
Roberta Borges começou sua trajetória no surfe durante a adolescência, pegando as primeiras ondas na praia de Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O que começou como uma brincadeira de verão rapidamente se transformou em paixão, e Roberta passou a participar de competições locais. Em 1985, sua carreira ganhou projeção nacional ao se tornar a primeira campeã brasileira de surfe. Ela também fez parte do primeiro time do Brasil a disputar um campeonato amador na Inglaterra.
Atualmente, além de ser surfista, Roberta é fotógrafa e uma das fundadoras do coletivo Foto e Arte Garopaba (FAG). Aos 61 anos, mantém seu estúdio na Praia da Barra, onde alia arte e esporte.
Deixe seu comentário