logo RCN
Geral

CIPA da Cerpalo realiza curso para reforçar saúde e segurança dos colaboradores

Com uma carga horária de 16 horas, a qualificação proporcionou aos participantes uma base teórica e prática para prevenir questões decorrentes do trabalho

Os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes (Cerpalo) participaram de um curso de capacitação. Realizado no Auditório Leonel de Oliveira, na sede da cooperativa, a iniciativa da Cerpalo tem por objetivo promover um ambiente saudável e seguro para os colaboradores.

Com uma carga horária de 16 horas, a qualificação proporcionou aos participantes uma base teórica e prática para prevenir questões decorrentes do trabalho. As aulas foram ministradas pelo técnico de segurança Marinho Gonçalves Bueno, da empresa Inovarum Gestão e Treinamentos.

A coordenadora do departamento de Recursos Humanos da Cerpalo, Iliane Matos Virgílio classificou as atividades como muito produtivas. “Todos saíram mais preparados para identificar situações e garantir um bom ambiente de trabalho para todos. A Cerpalo está sempre buscando a excelência e esse curso foi um passo nesse caminho”, afirmou Iliane.

Durante o treinamento, foram detalhadas as formas de organização da CIPA e as funções de cada um dos integrantes. Também foram apresentadas medidas para manter um ambiente seguro e saudável, estratégias para prevenir casos de assédio, e informações sobre a legislação trabalhista e previdenciária. Além disso, foram abordados aspectos da inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados nos processos de trabalho.

A CIPA 2024/2025 da Cerpalo é composta pelos representantes dos empregados: Adriana Barreiros Demétrio e Richardson Borges dos Passos como titulares e Jonatas Arceno da Silva e Maicon Cardoso de Andrade, suplentes. Representarão o empregador: Vinicius Pires Pacheco e Ariel Manoel Cardoso, titulares, e Nicole Matos e Sandra Mara Marcelino, suplentes.

Descarte irregular de resíduos é registrado em Imbituba Anterior

Descarte irregular de resíduos é registrado em Imbituba

Justiça Eleitoral chama mesários para outubro Próximo

Justiça Eleitoral chama mesários para outubro

Deixe seu comentário