Prefeitura de Garopaba abre processo seletivo com vagas na educação e cadastro reserva
Previsão do tempo: confira como estará o tempo para este final de semana
-
- Foto: Ewaldo Willerding/OCPNews
SEXTA-FEIRA (24)
Sexta-feira (24) com presença de sol pela manhã em todas as regiões de SC. A partir da tarde, o forte calor combinado ao deslocamento de umidade, provocado pela formação de um sistema de baixa pressão no mar entre SC e o RS, favorece a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados, que tendem a ser mais intensos entre o litoral, onde os temporais apresentam chuva forte em curto período de tempo, além de raios, rajadas de vento e granizo. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais e a chuva intensa em curto intervalo de tempo como alagamentos e enxurradas.
À tarde faz calor e as máximas variam de 28 a 32°C no estado. Vento de nordeste a noroeste, com variação para sudeste/leste no litoral, ambos com intensidade fraca a moderada. Ondas de sul a sudeste em todo litoral catarinense, com altura de 0,5 a 1,0m e picos de 1,5m no Litoral Sul e Grande Florianópolis.
SÁBADO (25)
Sábado (25) de sol e calor em SC, sobretudo pela manhã. Entre a tarde e a noite, volta a condição para chuva e temporais no estado, devido ao calor e a uma frente fria que avança pelo RS e se aproxima de SC. Associados aos temporais ocorrem raios, rajadas de vento e granizo, além de chuva intensa em curto período de tempo, deixando assim o risco moderado para ocorrências relacionadas aos temporais e a chuva intensa, como alagamentos e enxurradas.
No amanhecer temperaturas mínimas próximas dos 20 a 24°C no litoral. À tarde, as temperaturas máximas variam próximas dos 30°C em toda SC. Vento de nordeste a noroeste, com intensidade fraca a moderada e com rajadas entre 40 e 60 km/h a partir da tarde.
DOMINGO (26)
No domingo (26), a frente fria se desloca rapidamente por SC, mantendo o tempo instável com chuva ao longo do dia. De forma isolada, a chuva ocorre mais intensa e acompanhada por temporais, com raios e rajadas de vento. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas às chuvas e aos temporais. O tempo começa a estabilizar no final do tarde a partir das áreas de divisa com o RS, a medida em que uma massa de ar seco avança para o Sul do Brasil.
No amanhecer temperaturas mínimas em torno de 20 a 23°C no litoral. À tarde faz menos calor, se comparado aos dias anteriores, com as máximas chegando no máximo aos 30°C no Litoral, mas ainda superando este valor no Litoral Norte. Vento de norte/noroeste fraco a moderado, virando para sudoeste/sul no final da manhã com rajadas fortes, principalmente no Litoral onde podem superar os 60 km/h, deixando o mar agitado.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Na segunda-feira (27), tempo estável e presença de sol em todas as regiões de SC na maior parte do dia, ainda pela influência da massa de ar seco. Entre o final da tarde e a noite, não se descarta a ocorrência de pancadas isoladas de chuva no oeste do estado, devido a áreas de instabilidade que se formam no PR e se deslocam para SC.
Na terça-feira (28) a massa de ar seco se afasta para o oceano, favorecendo o retorno das pancadas de chuva e das trovoadas no final do dia, por causa do calor.
Com informações Defesa Civil SC

Deixe seu comentário