logo RCN
Política

Fernando Rosa, pré-candidato à prefeitura de Imbituba pelo União Brasil, visita bairro Roça Grande a convite de moradora

  • - Fernando Rosa, foi confrontado com a dura realidade enfrentada pelos moradores, representada pela falta de serviços essenciais como água encanada e fornecimento de luz elétrica. - Foto: divulgação

Fernando conheceu a realidade da falta de água e eletricidade que aflige vários bairros da cidade

Na tarde da última terça-feira, 27, em uma visita recente ao bairro Roça Grande, o pré-candidato a prefeito de Imbituba pelo União Brasil, Fernando Rosa, foi confrontado com a dura realidade enfrentada pelos moradores, representada pela falta de serviços essenciais como água encanada e fornecimento de luz elétrica. A situação da moradora que chamou a atenção de Fernando não é um caso isolado, refletindo um desafio mais amplo que a cidade enfrenta.

O bairro Roça Grande é palco de diversas carências infraestruturais, destacando-se pela ausência de serviços básicos que afetam diretamente a qualidade de vida dos residentes. A falta de água encanada e eletricidade é apenas a ponta do iceberg, e a população anseia por soluções concretas para esses problemas persistentes.


Diante deste cenário, Fernando Rosa expressou seu compromisso em abordar essas questões, reconhecendo a necessidade de um debate mais abrangente. Durante a visita, o pré-candidato ouviu atentamente a moradora que o convidou, entendendo os desafios que ela e seus vizinhos enfrentam diariamente.

Uma das abordagens sugeridas por Fernando Rosa para lidar com problemas como os do bairro Roça Grande é a implementação da Lei de Regularização Fundiária Urbana (REURB). Esta legislação abrange medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas a incorporar núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes.


Fernando se comprometeu a buscar informações detalhadas sobre a aplicação da Lei REURB em Imbituba, explorando como essa ferramenta pode ser eficaz na resolução dos problemas enfrentados pelos moradores de Roça Grande e de outras áreas da cidade que compartilham desafios semelhantes.

A população espera que ações propostas possam trazer melhorias significativas para o bairro Roça Grande e para toda a cidade de Imbituba, demonstrando um compromisso genuíno em abordar as necessidades básicas de seus cidadãos.


Oito deputados de SC foram contra tarifa social de água para famílias mais pobres Anterior

Oito deputados de SC foram contra tarifa social de água para famílias mais pobres

Catar condena Israel por deixar palestinos passarem fome Próximo

Catar condena Israel por deixar palestinos passarem fome

Deixe seu comentário