logo RCN
Saúde

Cidade do Sul de SC realiza pulverização contra o mosquito da dengue nesta segunda-feira

  • - Bairro de Tubarão que mais possui focos do mosquito da dengue é o Oficinas – Foto: Reprodução

Ação, neste primeiro momento, ocorre em localidade que mais possui número de focos da dengue na cidade

Nesta segunda-feira (22), a partir das 17h, o município de Tubarão, no Sul do Estado, realiza um trabalho de aspersão de inseticida contra o mosquito Aedes aegypti. A ação ocorre no bairro Oficinas e é promovida pelas equipes do Núcleo de Combate às Endemias da Secretaria de Saúde.

Neste primeiro momento, segundo a Prefeitura de Tubarão, o trabalho será concentrado no raio que compreende as ruas Manoel Emerick e Maranhão, além das vias que as circundam, a Paulo Luís Gomes, a Laguna e a Avenida Pedro Zapelini.

Oficinas possui 47 focos do mosquito da dengue

Oficinas, atualmente, é o bairro que possui o maior número de focos da cidade, 47, de um total de 152 em todo o município. Ainda, foram registrados cinco casos com transmissão autóctone, ou seja, aquela que acontece dentro da cidade.

Portanto, para uma maior eficácia da ação, a Secretaria de Saúde pede aos moradores desta região que, nesta segunda-feira, deixem as janelas e portas abertas no momento em que as equipes estiverem passando, de modo que sejam igualmente protegidas pelo produto.

A Prefeitura de Tubarão ressalta que nem toda a extensão das ruas receberá as equipes nesta primeira ação, uma vez que foram priorizados os perímetros mapeados pela secretaria, onde está concentrada a maior quantidade de pacientes confirmados de dengue.

O trabalho de pulverização segue os protocolos do Ministério da Saúde, que determina, inclusive, que, caso a aspersão não obtenha o resultado esperado, o próximo passo seja o popular carro “fumacê”, que abrange uma área maior, mais geral, das localidades.

Por ND+

Primeiras cirurgias bariátricas pelo SUS são realizadas no Sul do estado Anterior

Primeiras cirurgias bariátricas pelo SUS são realizadas no Sul do estado

Dengue: Número de casos aumenta em Imbituba Próximo

Dengue: Número de casos aumenta em Imbituba

Deixe seu comentário