Bombeiros entram no quinto dia de buscas por corpo de homem que se afogou na Praia do Rosa
-
- Foto: divulgação
Dois mergulhadores da equipe de Bombeiros Militares estão atuando nas buscas
Os bombeiros do 8° Batalhão de Bombeiros Militar continuam as buscas pelo corpo de um soldado da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, desaparecido desde o último domingo, 20, após uma ocorrência de afogamento na Praia do Rosa, em Imbituba.
O Corpo de Bombeiros Militar de Imbituba registrou a ocorrência como "afogamento em água salgada com pessoa desaparecida" no mesmo dia, domingo, 20. Desde então, viaturas, incluindo um bote inflável e uma viatura de auto resgate, têm sido mobilizadas para as buscas.
Na manhã de hoje, os bombeiros iniciaram as atividades logo ao amanhecer e devem permanecer no local durante todo o dia. Dois mergulhadores da equipe de Bombeiros Militares estão atuando nas buscas, com o objetivo de encontrar o corpo do homem arrastado pelo costão sul da praia.
Vítima foi identificada
Foi identificado como Joarles Wildelany dos Santos Silva, de 27 anos, o policial militar que morreu afogado no final de semana em uma praia de Imbituba, Santa Catarina. Ele é natural de Bom Jesus da Lapa, Bahia, e atuava no 36º Batalhão da Polícia Militar (36º BPM), na cidade de Farroupilha.
Silva estava de férias junto com a namo ada na região do Costão Sul, na Praia do Rosa, na tarde do último domingo (20). Os dois se banhavam na beira do mar, num local com grandes pedras, quando a correnteza arrastou o casal para dentro do oceano. A mulher foi resgatada com vida por um surfista, entretanto o policial foi visto pela última vez por volta de 16h30min, quando submergiu. O corpo ainda não foi localizado.
Logo após o afogamento, bombeiros atuaram nas buscas utilizando motos aquáticas, mas sem sucesso. De acordo com o major Marcos Leandro Marques, do Corpo de Bombeiros de Imbituba, as buscas pelo corpo de Silva devem seguir até que ele seja encontrado.
Por redação RSC
Deixe seu comentário