logo RCN
Segurança

Padrasto acusado de abusar sexualmente das enteadas é preso em SC

  • (Imagem Ednilson Aguiar/ O Livre) - Padrasto acusado de abusar sexualmente das enteadas é preso em SC

“A mãe das meninas alertou a polícia sobre as armas de fogo que estavam na casa, e por isso, sentia medo de retirar os pertences do ex-marido sem a presença policial”

Na noite da última quarta-feira (12) um homem de 57 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente das enteadas. No momento da prisão, foram encontradas ainda armas na posse do acusado dos abusos. O caso aconteceu na cidade de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. 

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi chamada para auxiliar uma mulher que queria retirar os pertences do ex-marido da casa. Segundo ela, as filhas, de 13 e 15 anos, teriam sido vítimas de abuso sexual do padrasto. Foi ela também que alertou a polícia sobre as armas de fogo que estavam na casa, e por isso, sentia medo de retirar os pertences do ex-marido sem a presença policial.

Os policiais foram até a residência onde conversaram com o suspeito, que negou possuir as armas. Contudo, ao acompanhar a mãe das meninas na retirada dos pertences, os policiais localizaram um revólver Taurus calibre 38, uma pistola Beretta calibre 6,35 mm, 40 munições calibre 38, cinco munições calibre 6,35 mm e oito cartuchos de calibre 38, deflagrados.

O homem não possuía registro das armas, que foram apreendidas. Ele foi conduzido a  Delegacia da Polícia Civil de Abelardo Luz. O caso deverá ser apurado. A PM não divulgou informações a respeito da relação do suspeito com as enteadas.

Como denunciar casos de abuso sexual?

Segundo o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), qualquer pessoa que testemunhar ou suspeitar que uma criança ou adolescente seja vítima de abuso, violência ou negligência, pode denunciar de forma identificada ou anônima através dos canais abaixo:

  • Disque 100 – Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos;
  • Disque 181 – Polícia Civil;
  • Conselho Tutelar do Município;
  • Promotorias de Justiça da Comarca;
  • WhatsApp: Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (+55 61 99656-5008) e Polícia Civil (+55 48 99884-0011).

Por Redação Rsc

Corpo de Bombeiros de Imbituba atende ocorrência de captura de cobra no bairro Araçatuba Anterior

Corpo de Bombeiros de Imbituba atende ocorrência de captura de cobra no bairro Araçatuba

Bombeiros de Imbituba atendem a três ocorrências em um único dia Próximo

Bombeiros de Imbituba atendem a três ocorrências em um único dia

Deixe seu comentário