logo RCN
Segurança

QUEM SUMIU? Possibilidade de dois desaparecimentos na virada do ano em Imbituba intriga autoridades

  • Imagem arquivo pessoal/depositphotos - QUEM SUMIU? Possibilidade de dois desaparecimentos na virada do ano em Imbituba intriga autoridades

O RSC Portal reuniu as informações disponíveis até o momento a respeito do caso

Desde 1° de janeiro de 2025, um caso de desaparecimento na Praia do Rosa, em Imbituba, tem gerado grandes questionamentos. Até o momento, as autoridades não sabem qual a identidade da vítima e o surgimento de um segundo desaparecido trouxe ainda mais indagações. A equipe do RSC procurou o Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (8) para levantar informações a respeito dos casos e esclarecer o que se sabe até o momento. 

1° caso - O afogamento 

Segundo os relatos colhidos pela equipe do RSC, o aviso que diz respeito ao primeiro desaparecido chegou à equipe do Corpo de Bombeiros no dia 1° de janeiro, por volta das 5h12 da manhã. Os profissionais enfrentaram grande dificuldade para chegar ao local, devido ao intenso movimento na região da Praia do Rosa durante as festividades da virada do ano. 

No local duas mulheres relataram o ocorrido. Segundo as testemunhas, um homem alterado, com sotaque estrangeiro (parecia falar espanhol), pediu que elas segurassem um maço de cigarros e um controle de portão, para que ele pudesse entrar no mar para tomar um banho. Logo em seguida a vítima começou a se afogar. 

Os guarda vidas que estavam trabalhando no momento do ocorrido tentaram realizar o resgate, mas não obtiveram sucesso. 

A equipe do Corpo de Bombeiros esclareceu que até o momento não se sabe o nome, nacionalidade e nem a idade do homem desaparecido. As únicas informações a respeito do ocorrido foram fornecidas por testemunhas que estavam no local, mas não conheciam a vítima. Nenhum amigo ou familiar entrou em contato com as autoridades para relatar o desaparecimento.  

2º caso - Imbitubense desaparecido

O segundo caso chegou até a equipe do Corpo de Bombeiros nesta semana. Familiares entraram em contato com as autoridades e registraram um boletim de ocorrência registrando o desaparecimento do jovem Samuel da Costa, de 21 anos.  

Imagem arquivo pessoal


O RSC Portal entrou em contato com a mãe do rapaz para levantar mais informações a respeito do ocorrido. Segundo ela, Samuel saiu de casa no dia 31 para comemorar a virada de ano. O último local onde ele foi visto, foi em uma conveniência chamada “Caminho da Barra", que fica próxima ao Pico da Tribo, na Praia do Rosa. Em seguida, o jovem teria entrado em um carro com algumas pessoas que disseram estar indo para a praia. 

A família não teve mais notícias do rapaz. Segundo a mãe, o celular de Samuel não recebe ligações, informando apenas que o aparelho está desligado ou fora da área de serviço. 

Corpo avistado

Até o momento a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros segue realizando as buscas pelos desaparecidos. As procuras estão sendo feitas todos os dias desde o dia 1°, entre 7 e 19 horas, com equipes de mergulho, motos aquáticas, realizando varreduras, e drones sobrevoando o local. 

As autoridades receberam o relato do avistamento de algo que poderia ser um corpo, próximo ao costão, entre a Praia do Rosa e a Praia Vermelha. Devido ao horário avançado, próximo ao entardecer, e a baixa visibilidade, não foi possível realizar a localização. 

Tendo em vista a escassez de informações concretas a respeito de ambos os casos, as equipes de resgate têm enfrentado dificuldades para realizar as buscas de forma mais eficiente, mas seguem incansavelmente na procura dos desaparecidos. 

A mesma pessoa? 

Na busca por mais informações a equipe do RSC Portal se deparou com a possibilidade de que os desaparecidos se tratem da mesma pessoa, tendo em vista as lacunas encontradas em ambos os casos. Ao serem questionados a respeito do assunto, a equipe do Corpo de Bombeiros não descartou a possibilidade e segue buscando mais esclarecimentos. 

A família de Samuel fez o reconhecimento dos pertences (controle do portão e maço de cigarros) do jovem na manhã desta quinta-feira (9), os mesmo entregues às mulheres pelo rapaz que entrou no mar. 

Por Redação RSC


Mulher ameaça pessoas a atenta contra a própria vida no Centro de Imbituba Anterior

Mulher ameaça pessoas a atenta contra a própria vida no Centro de Imbituba

Driblando a Lei: agente político, casal de empresários e funcionário público são alvos da Operação Castelo de Barro Próximo

Driblando a Lei: agente político, casal de empresários e funcionário público são alvos da Operação Castelo de Barro

Deixe seu comentário