Prefeitos da Amurel se reúnem para discutir modelo de operação da usina de asfalto
Inclusão e sustentabilidade em destaque: nova feira permanente une Imbituba e Garopaba
-
Imagem Reprodução Internet - Inclusão e sustentabilidade em destaque: nova feira permanente une Imbituba e Garopaba
A proposta se concretiza com a criação de um espaço fixo, voltado também à realização de oficinas e apresentações culturais
Neste sábado (12), a região de Imbituba e Garopaba ganha um novo espaço para fomentar a economia criativa e solidária: a inauguração da feira permanente organizada por um coletivo de feirantes, artesãos e empreendedores locais. O evento será realizado a partir das 14h, na Rodovia Abílio Manoel de Lima, em frente ao futuro Open Rosa Shopping, próximo à rodoviária de Araçatuba, em Imbituba. O espaço contará com estacionamento próprio.
Idealizado pelo Instituto Todas as Tribos, o projeto nasce com o propósito de promover inclusão social, sustentabilidade e respeito à diversidade. A feira surge como um ambiente de oportunidade para profissionais que, até então, não dispunham de local fixo para comercializar seus produtos e divulgar suas atividades culturais e educativas.
A primeira edição da feira foi realizada em maio de 2024, no salão paroquial do bairro Campo D’una, em Garopaba, e serviu como um mapeamento inicial de talentos da região. Agora, a proposta se concretiza com a criação de um espaço fixo, voltado também à realização de oficinas e apresentações culturais.
Entre os nomes confirmados estão projetos como Bybi, Onda Sonora, Projeto Salva Vidas, Fios de Arte, Mães e Mulheres Empreendedoras, Do Lixo ao Luxo, SR Semijoias, Su Artes, Palhaço Colorim, Atelier de Pintura Edson, As Botânicas, Emesc, DR Drones, Alquimia Aromas e Sabores, Artesanato do Ademir, entre outros. A feira será aberta ainda a expositores esporádicos.
Segundo a idealizadora, Katia Schaffer, o objetivo é criar alternativas reais de geração de renda para famílias locais, promovendo autonomia e valorização do trabalho coletivo.
“As famílias estão vivendo em modo de sobrevivência, com renda suficiente apenas para as contas básicas mensais. Quando a sociedade civil se une, cria espaços que beneficiam a todos e resgata o empoderamento coletivo”, afirma Katia. “Somos uma família colaborativa e vamos em busca da realização dos nossos direitos garantidos pela Constituição.”
A feira tem produção da Todas as Tribos Produtora, que também aproveitará a ocasião para lançar o programa de entrevistas #TalkAbout, voltado a dar voz a iniciativas transformadoras.
Para mais informações sobre como participar ou expor na feira, os interessados podem entrar em contato com Katia Schaffer pelo telefone/WhatsApp (48) 99183-2111.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário