Projeto “Poesia que Alimenta”, do CAIC, é reconhecido pelo MEC como experiência inovadora
Projeto “Poesia que Alimenta”, do CAIC, é reconhecido pelo MEC como experiência inovadora
-
Imagem divulgação PMI - Projeto “Poesia que Alimenta”, do CAIC, é reconhecido pelo MEC como experiência inovadora
Iniciativa do colégio de Imbituba une leitura, escrita e solidariedade e ganha destaque nacional no portal do Ministério da Educação
Um exemplo de como a educação pode transformar vidas, o projeto “Poesia que Alimenta”, desenvolvido pela Escola Municipal José Vanderlei Mayer (CAIC), em Imbituba, foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) como uma experiência inovadora e ganhou destaque no portal do órgão, que reúne iniciativas inspiradoras de todo o país.
Criado em 2022, o projeto busca estimular o gosto pela leitura e pela escrita entre os alunos, promovendo o desenvolvimento dessas habilidades por meio da produção de poesias autorais.
Ao longo do ano, os 84 estudantes do EDUTI trabalham diferentes temas inspirados em um livro escolhido coletivamente no início do período letivo. O ponto alto acontece no fim do ano, com o lançamento de um livro coletivo, que reúne as produções das crianças, a terceira edição será lançada no dia 27 de novembro, com a presença dos alunos, familiares e comunidade escolar.
Além do aprendizado literário, o projeto também tem um forte impacto social. Com o apoio dos “padrinhos do coração”, que contribuem com R$10 mensais, a escola compra pães distribuídos às famílias, garantindo alimento e reforçando o elo entre educação, solidariedade e cidadania.
Para o secretário de Educação, Esporte e Juventude, Josué Espezim, o destaque nacional reflete o compromisso da rede municipal com a inovação e a qualidade do ensino. “Ser reconhecido pelo MEC mostra que estamos no caminho certo, incentivando práticas pedagógicas criativas que unem o aprendizado à formação cidadã”, afirmou.
Por Redação RSC

Deixe seu comentário